O Crematório Metropolitano completa 15 anos de atividades nesta terça-feira, dia 04 de abril. Com atuação desde 2002 na capital gaúcha, o empreendimento do Grupo Cortel é responsável por cerca de 13 mil cremações desde o início das suas atividades. Em Porto Alegre, este tipo de serviço funerário é escolhido por 23,5% das pessoas, segundo dados do CAF (Central de Atendimento Funerário de Porto Alegre) cenário bem diferente do nacional, onde é a opção de, aproximadamente, 2% da população.
Único empreendimento da capital autorizado a realizar cremações, o Crematório Metropolitano foi pioneiro no segmento e atualmente conta como suporte de equipes especializadas, padrão de atendimento com qualidade internacional e serviços exclusivos. O espaço possui também capelas e anfiteatro para cerimoniais de velório e pré-cremação, cerimônias de despedida, celebrações ecumênicas, missas e cultos de corpo presente.
“Somos pioneiros no país com a implantação do primeiro crematório privado em 1997, localizado em São Leopoldo. Cinco anos depois, oferecemos o serviço em Porto Alegre, também de forma pioneira. A cremação é uma tendência incontestável, tanto em nível nacional como internacional. Nos Estados Unidos, até o final deste ano, o índice de cremação deve ultrapassar os 50%. No Japão, em função das restrições de espaços para sepultamentos, este índice atinge cerca de 100%” , destaca Rafael Azevedo, Diretor de Mercado e Negócios do Grupo Cortel.