Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de julho de 2021
Frutas, legumes e verduras são doados pelos permissionários da Ceasa-RS
Foto: Eduardo Rodrigues/CeasaA Ceasa-RS – sociedade de economia mista vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – registrou aumento na arrecadação e distribuição de frutas, legumes e verduras doados pelos permissionários no primeiro semestre deste ano.
Os kits de alimentos são entregues semanalmente para instituições assistenciais e famílias carentes cadastradas no programa social Prato Para Todos. De janeiro a junho deste ano, o Banco de Alimentos recebeu 814,9 toneladas de hortifrutigranjeiros, o que representa aumento de 55% em relação ao mesmo período de 2020.
Do total arrecadado, foram distribuídas 451,4 toneladas de alimentos — volume 45% superior à quantidade destinada nos primeiros seis meses do ano passado. Hortifrútis considerados impróprios para consumo humano foram enviados para a alimentação de animais das fazendas terapêuticas parceiras da Ceasa.
Além de entregar mais hortifrútis, houve ampliação do número de pessoas beneficiadas. No mês passado, a Ceasa distribuiu alimentos para 110 instituições assistenciais, que atendem 37.353 pessoas, e para 121 famílias de baixa renda, beneficiando 476 pessoas. Em junho de 2020, havia 93 instituições e 53 famílias cadastradas no Prato Para Todos.
“É solidariedade que gera compaixão e minimiza as mazelas dos mais necessitados”, afirmou o presidente da Ceasa-RS, Ailton dos Santos Machado.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul