Terça-feira, 22 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Crescem as exportações de carnes do Brasil para a China

Compartilhe esta notícia:

Os brasileiros alcançaram receitas recordes de 1 bilhão de dólares nos sete primeiros meses deste ano com a carne exportada para o mercado chinês. (Foto: ANPr/ SINDIAVIPAR)

As relações comerciais entre Brasil e China começam a ter uma nova cara no setor de alimentos. Pautada quase exclusivamente pela soja nos últimos anos, o comércio bilateral está se diversificando. Não que a soja esteja perdendo espaço. Ao contrário, os chineses continuam dependentes cada vez mais da oleaginosa. Mas carnes, açúcar, milho e até óleos vegetais começam a dar ganhos significativas para os brasileiros.

Com a abertura do mercado chinês, as carnes tiveram participação elevada para 7% no setor de alimentos. No ano passado, era de 3%. Os brasileiros alcançaram receitas recordes de 1 bilhão de dólares nos sete primeiros meses deste ano com a carne exportada para o mercado chinês. Essas receitas superam em 127% as de igual período do ano passado, quando o País ganhava força nesse mercado. Em relação a 2014, a evolução é de 285%. As exportações totais do Brasil no setor de alimentos somaram 14 bilhões de dólares até julho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dilma ficou indignada com Cristovam Buarque, que a fez alterar a carta aberta para depois defender a sua saída
Erro de ortografia em rua de escola gera piadas na internet
https://www.osul.com.br/crescem-as-exportacoes-de-carnes-do-brasil-para-a-china/ Crescem as exportações de carnes do Brasil para a China 2016-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar