Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de fevereiro de 2017
Uma criança de 10 anos foi flagrada pilotando uma motocicleta na BR-153, neste domingo (12), em Morrinhos, no sul de Goiás. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o garoto foi visto por uma equipe da corporação levando a mãe na garupa do veículo e abordou os dois. Segundo a corporação, a moto foi apreendida e os pais foram autuados por entregar o veículo ao menor, que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Conforme a PRF, a mãe do menino justificou que ambos estavam a caminho de Morrinhos para ajudar o pai da criança, que teve problemas no carro que dirigia. Ela não explicou porque deixou o filho pilotar a moto.
Ainda segundo a corporação, além de ser pilotada por um menor de idade inabilitado, a motocicleta também apresentava irregularidades. O retrovisor estava quebrado, a documentação estava vencida e o lacre da placa do veículo estava quebrado. O garoto também pilotava a motocicleta usando chinelas, o que não é permitido. Todas as infrações somam uma multa de R$ 1.697.
O veículo foi apreendido pela PRF e foi feito um Termo Circunstancial de Ocorrência contra os pais do garoto, já que ambos estavam cientes e permitiram que ele pilotasse a moto.