Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2017
Uma criança de 11 anos teve 40% do corpo queimado após brincar com álcool em gel em Fortaleza (CE). Ele relatou aos pais que imitou uma brincadeira vista em um vídeo na internet. O menino sofreu queimaduras de 2º e 3º em 40% do corpo, passou por cirurgia e segue sendo observado no hospital.
De acordo com o pai da criança, Cleiton Peixoto, o menino estava com o irmão na casa da avó na hora do acidente. “Eu saí para trabalhar com minha esposa em uma feira de moda na capital. Quando recebi uma ligação da avó, dizendo que ele tinha sofrido um acidente e teve que ir para o hospital”, explica.
O menino contou que viu na internet outras crianças brincando com álcool em gel. Segundo Cleiton, a família possui o produto em casa e a criança pegou o material para imitar a brincadeira. Ele tentou colocar o produto em uma garrafa e acendeu. Houve a explosão e acabou atingindo o garoto na metade do rosto, nas costas e em parte das pernas. “O irmão dele nada sofreu. Teve só um pequeno ferimento no pé, mas nada de grave”, disse o pai.