Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Crianças mais velhas tiveram que mover o corpo da própria mãe para conseguir retirar bebê dos destroços de avião na Colômbia

Compartilhe esta notícia:

Crianças ficaram perdidas na selva 40 dias antes de serem encontradas vivas por soldados colombianos. (Foto: Forças Armadas da Colômbia)

Foto: Forças Armadas da Colômbia
Crianças ficaram perdidas na selva 40 dias antes de serem encontradas vivas por soldados colombianos. (Foto: Forças Armadas da Colômbia)

Quatro crianças indígenas sobreviveram a um acidente de avião na Amazônia que matou três adultos e depois enfrentaram a selva por 40 dias antes de serem encontradas vivas por soldados colombianos, trazendo um final feliz para uma saga de busca e resgate que cativou uma nação e forçou militares e indígenas, normalmente opostos, a trabalharem juntos.

A farinha de mandioca e um pouco de familiaridade com as frutas da floresta foram fundamentais para a extraordinária sobrevivência das crianças em uma área onde abundam cobras, mosquitos e outros animais.

As crianças foram identificadas como Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos; e Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata. Eles viajavam com a mãe,  da aldeia amazônica de Araracuara para San Jose del Guaviare quando o avião caiu na madrugada de 1º de maio.

“A criança indígena, mais velha, conseguiu ver o movimento dos pés da bebê, e a tirou. Estava entre o corpo da mãe e do piloto. E deixaram a aeronave”, disse Sergio París Mendoza, diretor da Autoridade Aeronáutica Civil da Colômbia.

As crianças mais velhas tiveram que mover o corpo da própria mãe, que morreu no acidente, para conseguir retirar Cristin, de um ano, dos destroços do avião.

O avião monomotor Cessna transportava três adultos e quatro crianças quando o piloto declarou emergência devido a uma falha no motor. A pequena aeronave saiu do radar pouco tempo depois e uma busca por sobreviventes começou.

Um vídeo da força aérea divulgado na sexta-feira mostrou um helicóptero usando cabos para puxar os jovens porque não conseguiu pousar na densa floresta tropical onde foram encontrados.

O general Pedro Sánchez, responsável pelo resgate, disse que as crianças foram encontradas a 5 quilômetros do local do acidente, em uma pequena clareira na floresta. Ele contou que as equipes de resgate passaram de 20 a 50 metros de onde as crianças foram encontradas em algumas ocasiões, mas não conseguiram encontrá-las.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministério da Educação anuncia investimento de R$ 3 bilhões na alfabetização infantil
As polêmicas de Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morto aos 86 anos
https://www.osul.com.br/criancas-mais-velhas-tiveram-que-mover-o-corpo-da-propria-mae-para-conseguir-retirar-a-bebe-dos-destrocos-do-aviao-na-colombia/ Crianças mais velhas tiveram que mover o corpo da própria mãe para conseguir retirar bebê dos destroços de avião na Colômbia 2023-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar