Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de junho de 2019
A Unidade Beta, do Colégio Leonardo da Vince, realizará, nesta segunda-feira (24), uma palestra sobre crimes cibernéticos aberta ao público. Tendo como principais abordagens os crimes informáticos, eletrônicos, e-crimes e crimes digitais a instituição convidou o agente da Polícia Federal, Luiz Walmocir Júnior, para falar sobre as tecnologias usadas para para aplicar golpes. Além das citadas, o agente também abordará o combate e e os cuidados necessários para a vida conectada.
O evento tem previsão de início para as 19h e para mais informações e para a realização da inscrição o interessado deve acessar o site. A escola fica na Avenida Icaraí, 1879, Bairro Central.
Crime cibernético:
São cada vez mais comuns na atualidade, visto que, o avanço da internet possibilitou a expansão e popularização da rede mundial de computadores. A invasão a computadores ou smartphones são, apenas, a ponta do iceberg, levando em conta os recentes ataques contra gigantes da tecnologia, como o Facebook. Vale lembrar que o mesmo crime pode ocorrer em diversas partes do mundo e, inclusive, nos mesmos horários. A ação mais comum que os criminosos usam é o famoso “fishing”, pescaria em português, onde criam anúncios falsos, como de promoções, na esperança de pessoas clicarem e ao fazer isso a vítima acaba dando acesso a seus dados pessoais.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul