Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
38°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Criminosos incendiaram mais de 50 veículos e atacaram prédios públicos no Ceará

Compartilhe esta notícia:

Os veículos, que haviam sido apreendidos, estavam em uma secretaria em Cascavel. (Foto: Reprodução)

O Ceará registrou uma nova sequência de ataques criminosos contra prédios públicos e ônibus durante a madrugada deste domingo (25). Em um dos casos, bandidos incendiaram mais de 50 veículos que haviam sido apreendidos pela polícia e estavam em um terreno no prédio da Secretaria da Infraestrutura do município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Pelo menos cinco ônibus foram completamente destruídos ao longo do sábado (25) e na madrugada deste domingo em Fortaleza, capital do Estado. Homens atiraram contra o prédio da Secretaria de Justiça na madrugada de sábado, no bairro Aldeota. Três deles morreram em confronto com a polícia após o ataque. Ainda na madrugada deste domingo, criminosos usaram bombas caseiras para incendiar um dos blocos da Regional IV, no bairro Serrinha.

Bandidos arremessaram uma bomba incendiária contra o prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral, na Região Norte do Estado. O Juizado Especial Cível e Criminal, no bairro Itaperi, também foi atacado a tiros na madrugada. Duas antenas de telefonia foram danificadas por criminosos no bairro Jardim Iracema e na avenida Maestro Lisboa, no bairro José Alencar.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou os ataques e informou que “determinou o reforço no policiamento, inclusive com apoio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas”. Até o momento, seis suspeitos foram presos com galões de gasolina.

Os ataques no Ceará, realizados por facções criminosas que atuam no Estado, seriam motivados pela intenção das autoridades de instalar bloqueadores de telefone celular nos presídios cearenses.

Veículos

Conforme o Corpo de Bombeiros de Horizonte, que atendeu a ocorrência em Cascavel, as chamas atingiram mais de 45 motos e cerca de dez carros que haviam sido apreendidos. O fogo começou após dois homens pularem o muro do prédio da Secretaria da Infraestrutura e incendiarem parte dos veículos.

A equipe dos bombeiros foi acionada e se dirigiu ao local para conter as chamas. A rede elétrica precisou ser cortada para evitar um curto-circuito. Uma sala, que servia como almoxarifado, também foi atingida pelo fogo e ficou destruída. Moradores da região relataram que ouviram diversas explosões. Ninguém ficou ferido.

Equipes das polícias Civil e Militar também foram ao local durante o ocorrido e realizaram buscas pelos suspeitos.

Ônibus

Após a sequência de ataques contra ônibus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza decidiu que os veículos vão circular em comboios com acompanhamento de policiais militares e guardas municipais. Três dos suspeitos dos ataques contra os coletivos foram presos na rua Castro e Silva, próximo à Praça da Estação, no Centro de Fortaleza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 30 milhões na quarta-feira
O Tribunal Superior Eleitoral deverá analisar as contas de campanhas de 2018 só no ano de 2023
https://www.osul.com.br/criminosos-incendeiam-mais-de-50-veiculos-e-atacam-predios-publicos-no-ceara/ Criminosos incendiaram mais de 50 veículos e atacaram prédios públicos no Ceará 2018-03-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar