Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2024
"Uma tristeza inicial e uma alegria no final, é o que o futebol dá. Momentos inexplicáveis, 8 ou 80, foi o que aconteceu", disse CR7.
Foto: ReproduçãoPortugal conseguiu se classificar para as quartas de final da Eurocopa ao bater a Eslovênia nos pênaltis por 3 a 0. A partida, porém, também foi marcada pelo choro de Cristiano Ronaldo depois de desperdiçar uma cobrança ainda no tempo regulamentar.
Após a partida, ainda no gramado, o camisa 7 fez desabafo sobre o pênalti perdido, lembrando o bom aproveitamento ao longo do ano e exaltando o trabalho de Jan Oblak, goleiro rival.
“Uma tristeza inicial e uma alegria no final, é o que o futebol dá. Momentos inexplicáveis, 8 ou 80, foi o que aconteceu neste dia. Tive a oportunidade de desempatar o jogo, não consegui, Oblak fez uma boa defesa. Tenho que rever o pênalti, não sei se chutei bem ou mal, mas durante o ano não errei nenhuma vez e na hora que mais precisavam o Oblak defendeu”, afirmou.
“O sentimento é de tristeza e alegria ao mesmo tempo. Mas o mais importante é desfrutar a classificação, a equipe fez um trabalho extraordinário e se analisarmos o jogo, Portugal merecia por todas as oportunidades, a Eslovênia passou o jogo quase todo defendendo. A equipe está de parabéns, principalmente nosso goleiro que fez três defesas muito boas”, completou.
Fazendo uma avaliação da partida, CR7 admitiu que não esperavam a dificuldade encontrada em campo pela forte marcação eslovena, mas ressaltou que a classificação portuguesa foi merecida.
“Foi sofrida, não estávamos esperando prorrogação e pênaltis, mas isso é o futebol. Quando menos esperamos as coisas acontecem”, disse.
“Difícil, eles defendem bem, são muito fortes fisicamente. O campo também não estava muito bom, estava difícil. Mas eu acho que no somatório do jogo Portugal ganhou porque teve as melhores oportunidades e merecemos estar nas quartas”, acrescentou.
Por fim, o capitão foi questionado sobre como tirar forças em partidas como essa e se declarou à seleção de Portugal. “É o entusiasmo que ainda temos para jogar, nos divertir, alegrar os torcedores, isso é a nossa vida”, finalizou.
Portugal enfrentará, agora, a França nas quartas de final, com o jogo ocorrendo na próxima sexta-feira (5), às 16h (de Brasília). Na mesma chave, Alemanha e Espanha disputam outro lugar na semifinal.