O jogador português Cristiano Ronaldo ficou no topo da lista World Fame 100 da ESPN pelo terceiro ano consecutivo, superando o jogador de basquete norte-americano Lebron James e o seu rival argentino Lionel Messi.
O atacante do Real Madrid, cinco vezes ganhador da Bola de Ouro, foi nomeado o atleta mais popular do mundo com base no seu número de seguidores em redes sociais, acordos de negócios e resultado de buscas.
O tricampeão da NBA Lebron James se manteve em segundo lugar na lista, enquanto Messi ficou em terceiro após seu nono título espanhol pelo Barcelona.
O brasileiro Neymar, que se tornou o jogador mais caro do mundo após sua mudança de 222 milhões de euros do Barcelona ao Paris Saint-Germain em agosto do ano passado, assegurou o quarto lugar.
O suíço Roger Federer, um dos jogadores mais condecorados da história do tênis, ficou na quinta posição, à frente do jogador da NBA Kevin Durant e do rival espanhol Rafael Nadal.
A ícone do tênis norte-americano Serena Williams substituiu a ex-lutadora de UFC Ronda Rousey como a atleta mais famosa, com doze mulheres entrando na lista de 2018, ante oito no ano passado