Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2019
Depois de dizer que, pelo bem do futebol, não era para comparar Lionel Messi com “o camisa 7 da Juventus”, o atacante Mario Balotelli, do Olympique de Marselha, explicou a sua opinião.
“Se formos analisar estatisticamente, então eles são iguais, mas já enfrentei ambos e posso dizer que na minha opinião Messi é do outro mundo. Nunca consigo levar a melhor sobre ele. Em termos de qualidade, Messi é melhor do que toda a gente. Estou convencido que caso pergunte a algum zagueiro quem preferiam enfrentar entre Messi e Ronaldo, eles não teriam dúvidas. É claro que Messi e Ronaldo são dois fenômenos, mas não são iguais. Se não existisse o Messi, então Ronaldo seria o melhor do mundo. Tenho muito respeito por Ronaldo e pelo modo como trabalha. É um prazer assistir à forma como joga e como melhorou o seu corpo”, disse o italiano, segundo o jornal português A Bola.
Os elogios de Balotelli vieram logo após a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Liverpool na semifinal da Champions League. Balotelli até usou a metáfora de Pelé x Maradona para explicar seu ponto de vista. “As pessoas começaram a dizer que eu não sabia o que estava falava. Estámos comparando os dois melhores jogadores do mundo.
Cristiano Ronaldo tocou na bola três vezes contra o Atlético Madrid e marcou três gols, mas essa é a sua força. Messi decidiu o jogo diante do Liverpool. Deixo as estatísticas para os jornalistas, mas é como comparar Maradona e Pelé. Pelé marcou mais golos do que Maradona, mas quando Maradona tocava na bola era outra coisa”.
Messi
Imagine Lionel Messi jogando até os 45 anos? Pois o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, brincou sobre a possibilidade em uma entrevista publicada pelo jornal The Guardian. Sem ter ideia de quantos anos mais o craque pode atuar, ele disse que gostaria de vê-lo no clube o máximo de tempo possível “Ele pode até jogar até os 45 anos, quem sabe? Sabemos que ele vai jogar três, quatro, cinco anos a mais, não sabemos quantos – quantos ele quiser”, disse Bartomeu, que já considerou a possibilidade de oferecer um contrato vitalício ao jogador que atualmente tem 31 anos.
Bartomeu, porém, sabe que ter Messi atuando pelo Barcelona por mais 14 anos é apenas um sonho. Por isso, como tem repetido em diversas entrevistas, tem pensado em contratações que possam ser a base de um novo time sem o argentino. Mas, enquanto isso, ele quer que os jovens aproveitem a presença de Messi. “Estamos nos preparando: jogadores como [Ousmane] Dembélé, [Clément] Lenglet, Arthur estão lá para construir um time para quando Messi parar de jogar, mas eu ainda vejo isso muito longe. Eu não acho que esse dia esteja próximo. E dizemos aos jogadores que jogam e treinam com ele: ‘Aproveite ao máximo cada minuto'”, disse. Messi mais uma vez brilhou durante a semana ao marcar dois gols na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Liverpool, na Liga dos Campeões. Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (07), no Anfield Road.