Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Por Dra. Gianna Zaffari Frey | 23 de abril de 2023
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
#Dica1: Capriche na hidratação
A hidratação é primordial durante todo o ano, mas nas estações mais frias requer ainda mais atenção. Por isso, consulte o seu médico para saber quais os produtos mais adequados para o seu tipo de pele e lembre-se de aplicá-los em todo o corpo – não apenas no rosto. As áreas que requerem mais cuidados são aquelas que sofrem maior atrito, como as mãos, pés, joelhos e cotovelos.
#Dica2: Tome cuidado no banho
Quanto mais fria é a estação, mais quentes ficam os nossos banhos, não é? Mas isso pode causar danos à barreira cutânea, acarretando maior desidratação e ressecamento da pele. Por isso, prefira banhos não muito quentes, com duração máxima de 10 minutos, e escolha sabonetes que possuam pH 7 ou menor. Produtos com pH próximo ao da pele são os mais indicados, pois não alteram a acidez cutânea natural. Sabonetes líquidos em geral possuem um pH mais baixo que os em barra.
#Dica3: Invista no seu skin care
Adote uma rotina de skin care adequada ao seu tipo de pele, sempre passando por processos como a esfoliação, limpeza e, especialmente, hidratação. Além disso, não abandone o protetor solar! Mesmo nas estações em que a incidência de sol é reduzida ele é necessário, já que a radiação continua chegando à pele e gerando efeitos cumulativos.
#Dica4: Faça procedimentos estéticos
Os procedimentos estéticos são essenciais para a manutenção da saúde e beleza da pele. Alguns tipos de tratamentos, como aqueles que utilizam laser, são mais recomendáveis no outono e inverno, pois a pele tratada não pode ser exposta ao sol durante um determinado período. Em todo caso, consulte o seu médico de confiança e faça uma avaliação para definir os melhores procedimentos para você.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.