Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 17 de setembro de 2018
O prato é típico do Rio Grande do Sul e de países vizinhos como Uruguai e Argentina. Foi introduzido quando da colonização espanhola. Este corte fica localizado na estrutura muscular do boi, protegendo a costela. Quando um bovino é abatido, a primeira peça de carne que se retira é essa manta, podendo ser prepara na grelha, espeto ou recheada.
Hoje, vamos apresentar a receita do Matambre Recheado: deixar o matambre marinar por seis horas. Misture a carne moída com farinha de rosca, sal e pimenta. Coloque o guisado, tomate, cebola, pimentão. Com a peça de matambre aberta coloque os ingredientes. Enrole o matambre, no sentido das fibras. Feche bem a carne com um barbante. Coloque em uma forma com o caldo em que a carne foi marinada. Leve ao forno por duas horas. Vire ao completar metade do tempo. Harmonize o prato com uma cerveja pielsen ou de trigo. Bom apetite!
A culinária gaúcha está sendo divulgada pela Rádio Liberdade, que também se faz presente no piquete Rede Pampa Schin/Rádio Liberdade, acompanhando tudo o que acontece nesta Semana Farroupilha, no Parque da Harmonia.
Voltar Todas de Semana Farroupilha