Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2018
A rede de escolas de idioma Cultura Inglesa, presente no RJ, ES, GO, RS e no DF, teve, pelo terceiro ano consecutivo, o seu sistema de franquias entre os reconhecidos pelo Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Após consulta feita em toda a rede de franqueados, a empresa obteve o selo na categoria Pleno, destinado a empresas com o mínimo de dois anos de atuação e pelo menos dez franqueados. A chancela, que busca medir a organização das marcas e a satisfação dos franqueados, foi concedida à Cultura Inglesa por ela atender com sucesso critérios como performance operacional e econômica, além de bom relacionamento entre franquia e franqueado, entre outros quesitos.
Desde sua primeira participação, em 2016, a Cultura Inglesa tem conquistado o Selo de Excelência consecutivamente, o que valida a atuação da empresa como franqueadora. Isso significa muito, pois é um reconhecimento dos franqueados em relação ao suporte que damos tanto na gestão da marca, por meio de um olhar próximo e dedicado a cada franquia, quanto pela disponibilização de ferramentas essenciais para auxiliar na captação de novos clientes”, afirma a CEO da Cultura Inglesa, Marina Fontoura.
De março de 2017 a março de 2018, o número de alunos nas franquias cresceu 11% e a previsão é de expandir a rede no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Rio Grande do Sul. Seis anos após abrir seu sistema de franquias, a Cultura Inglesa possui 25 unidades franqueadas espalhadas pelos cinco estados onde atua. Com mais de 84 anos de experiência, são 79 unidades, 53 próprias. Para a pesquisa da ABF, com resultado divulgado neste mês de abril, foram ouvidos mais de mil entrevistados de 248 marcas.