Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Da arte de escolher

Compartilhe esta notícia:

O escritor Carlos Castañeda. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Carlos Castañeda diz: “o grande poder do ser humano está na sua capacidade de tomar decisões”. Cada decisão que tomamos nos permite modificar o futuro e o passado.

Escolher significa: “eu me comprometo.” Quando alguém faz uma escolha, deve lembrar-se que o caminho a ser percorrido vai ser muito diferente do caminho imaginado. Escolher significa: “bem, eu sei onde quero chegar”.

Escolher também significa: “terei que abandonar uma série de coisas.” É com este compromisso que o guerreiro da luz segue adiante.

Escolhendo em paz

O guerreiro da luz medita. Senta-se em um lugar tranqüilo da sua tenda, e entrega-se à luz divina.

Ao fazer isto, procura não pensar em nada; desliga-se da busca de prazeres, dos desafios e das revelações – e deixa que seus dons e seus poderes desconhecidos se manifestem.

Mesmo que não perceba na mesma hora, estes dons e poderes estão tomando conta de sua vida, e vão influir no seu cotidiano.

Enquanto medita, o guerreiro não é ele, mas uma centelha da Alma do Mundo. São estes momentos que lhe permitem entender sua responsabilidade, e agir de acordo com ela. Um guerreiro da luz sabe: no silêncio do seu coração, existe uma ordem superior que lhe mostrará os passos de sua escolha pessoal.

Escolhendo com confiança

O guerreiro da luz sempre consegue equilibrar Rigor e Misericórdia. Para atingir seu sonho, precisa de uma vontade firme – e de uma imensa capacidade de entrega.

Embora tenha um objetivo, nem sempre o caminho para atingi-lo é aquele que imagina: por isso, o guerreiro usa a disciplina e a compaixão. Deus jamais abandona seus filhos – mas os desígnios da Providência são insondáveis.

Assim, para o guerreiro da luz, não existe nada abstrato. Tudo é concreto, e tudo lhe diz respeito.

Ele não está sentado no conforto de sua tenda, observando o que acontece no mundo, mas aceitando cada desafio como uma oportunidade para transformar a si mesmo.

Alguns de seus companheiros passam a vida criticando a falta de escolha, ou comentando as decisões alheias. O guerreiro, porém, transforma seu pensamento em ação.

Algumas vezes ele erra, e paga – sem reclamar – o preço de seu erro. Outras vezes desvia-se do caminho, e perde muito tempo voltando ao destino original.

Mas um guerreiro não se distrai, porque sabe o que está procurando.

Escolhendo com decisão

Um guerreiro da luz tem as qualidades de uma rocha.

Quando está em terreno plano – tudo a sua volta encontra-se em harmonia – ele se mantém estável. As pessoas podem construir suas casas em cima do que foi criado por ele, porque a tempestade não será destruidora.

Quando, porém, o colocam em terreno inclinado, e nada à sua volta demonstra qualquer respeito ou equilíbrio por seu trabalho, ele revela sua força, rolando em direção ao inimigo que ameaça sua escolha. Sem crueldade, mas com decisão, o guerreiro não se deixa paralisar por seus adversários.

Um guerreiro da luz pensa no bom combate e na paz ao mesmo tempo, e sabe agir de acordo com as circunstâncias.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

2018 – O ano da incerteza
TSE pode vetar uso do Fundo Partidário para as eleições de 2018
https://www.osul.com.br/da-arte-de-escolher/ Da arte de escolher 2017-12-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar