Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de outubro de 2017
Que tapete combina mais com a minha casa? E na empresa? Que tamanho, estilo, cores e texturas? Qual a opção mais adequada? A Império Persa Home Design, em Porto Alegre (RS), deve apresentar esta e outras soluções para o seu ambiente na Mostra Elite Design. O evento acontece até 30 de novembro, no Clube de Regatas Guaíba. Os produtos da loja poderão ser conferidos em dez ambientes.
Entre as novidades, um tapete que pode ser reciclado (PET) e ideal para ambientes externos. O toque é idêntico ao de algodão ou lã, porém, facilmente utilizado em áreas de piscina, ou expostos a chuva. Os mesmos estarão presente nos espaços dos arquitetos Graça Brenner e Carlos Lemos.
Para mostrar a possibilidade de personalização de tapetes orientais artesanais, a loja apresenta peça no espaço do arquiteto Rogério Pandolfo, assinada pela mundialmente premiada, Michelle Evans. Ela é especialista em tapetes de diferentes culturas. Tem produtos expostos em cidades como Nova York, Los Angeles, Miami, Veneza, Milão, Alemanha e Dubai. Neste produto, é possível desenhar o que você deseja, escolhendo materiais e cores. Tecimento manual, nó por nó. Entregue dentro de alguns meses.
E todas as nuances de cores encontradas nos famosos Sari, marcam presença no ambiente do arquiteto Carlos Lemos. Este tecido é desfiado, ganhando uma nova versão através de técnicas de entrelaçamento, tornando-se um tapete. A escolha das peças está em sintonia com a proposta do espaço XMaison – o maior da mostra – que propõe um diálogo sobre as diferentes relações entre pessoas que se amam, através da história de uma princesa da Pérsia chamada Layla e as pessoas que ela conheceu durante sua vida.
Já no ambiente do arquiteto Cristiano Carvalho, é possível encontrar um patchwork que traz a releitura de um tapete original clássico. A peça foi toda recortada, deixando-a com uma visão contemporânea. Neste mesmo contexto, outras linhas de tapete mais modernos presentes na mostra são os Vintage Reloaded, que dá um aspecto de desgaste a peça. O diferencial é que confecção e a desconstrução deste tapete foi feita no Irã.
Clássica peça paquistanesa, sofisticada, de luxo e de grande porte que poderá ser apreciada no restaurante principal da mostra, assinado por Michael Keller.
Dentro dos trabalhos que a Império Persa também desenvolve, a manutenção e reforma é outro importante serviço que ganha visibilidade no evento através dos tapetes KilimVerde. Eles foram unidos e transformados em um só para compor o Living da Advogada.