De volta ao clube, D’Alessandro disse como é estar de volta ao Inter e falou do bom aproveitamento de Roger Machado. O ex-jogador, e agora diretor esportivo do Colorado, agradeceu ao técnico e enalteceu elenco atual.
“O mérito é da comissão. Nesse mês que convivi com eles, percebi um pouco a mudança no dia a dia, no ambiente. Nas últimas partidas, não só pelo resultado, mas pela atitude. Eu sou um complemento, mas preciso ser ativo também. Eu dependo muito dos atletas e do treinador. Agradeço também ao Roger por me abrir as portas”, disse D’Alessandro.
O argentino comentou a evolução da equipe, tanto física quanto mental. Segundo ele, faltava confiança durante as partidas e a condição física melhorou após a chagada de Paulo Paixão na comissão técnica de Roger Machado.
“Faltava só uma viradinha de chave, mostrar para eles a qualidade que têm, que podiam dar a volta por cima, sair desse momento conturbado. Inegável que fisicamente teve (mudança), mudou o estilo, de repente mais intenso e explosivo” declarou D’Ale.