Uma parceria foi anunciada para prevenir a automutilação e o suicídio de jovens. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou que se uniu à Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), nesta terça-feira (7). O objetivo é implantar medidas de conscientização e apoio nas instituições de ensino.
A ação integra a campanha “Acolha a Vida”, do ministério, e, segundo a ministra Damares Alves, o protocolo prevê a reunião de estudantes de cursos como psicologia e de outras áreas de ciências da saúde para oferecer atendimento voluntário. Além disso, capacitarão os alunos e farão intercâmbio de informações.
Serviço de atendimento
também dentro da campanha, o ministério garantiu atendimento pelo disque 100, em parceria com a Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL). O telefone terá linha aberta para denúncias de violações de direitos humanos e apoio a quem sofra com vontade de cometer algum ato de automutilação ou suicídio. O início do serviço ainda não tem data confirmada.