Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 11 de fevereiro de 2017
O jogador inglês, Danny Cipriani se envolveu em uma polêmica com uma mulher. O fato é que o astro do rugby engravidou uma stripper, que abortou o filho fruto da relação de pouco menos de seis meses. O atleta do Wasps RFC conheceu Lisa Murphy pelo Facebook no começo de 2015 e a relação do casal durou até julho do mesmo ano.
Segundo o jornal ‘The Sun”, Cipriani foi acusado, por parte da promotora do caso, de oferecer pouco mais de 5 mil reais para pagar a cirurgia de aborto da stripper. Porém, Lisa não viu a cor do dinheiro e o jogador se manteve negando todos os fatos.
Na época, Lisa alegou que estava doente logo após o aborto e não poderia trabalhar. Com isso, a stripper foi até o atleta e exigiu, via mensagens de texto, 20 mil reais para cobrir o prejuízo. Com a ajuda da amiga Violet Smith, ela começou a chantagear Cipriani e seu assessor pedindo altas quantias de dinheiro.
No tribunal, Lisa Murphy confessou para a corte inglesa ser culpada por chantagem, o que resultou na condenação de 22 meses de prisão. No entanto, o juiz Peter Lodder suspendeu a sentença após a confissão e considerou o caso como incomum e não haveria punição.
“Ambas as mulheres sofreram, agora têm uma condenação criminal e ainda perderam seus empregos”, disse Lodder.