O ator Daniel Radcliffe, mais conhecido por ter interpretado Harry Potter nos oito filmes da franquia, lembrou ter se sentido “apavorado” com a presença de Alan Rickman no set, que fez o papel do professor Severo Snape.
“Fiquei tão intimidado por Alan Rickman. Como você não ficaria com aquela voz?”, disse Radcliffe durante sua participação no podcast Happy Sad Confused. “Mesmo ouvindo aquela voz, você esquece o quão grave ela era até que ela ecoa através de você.”
Ele acresentou: “Fiquei tão intimidado por ele nos três primeiros filmes [de “Harry Potter”]. Fiquei apavorado com ele e pensei ‘esse cara me odeia.’ Em algum momento, ele percebeu que eu realmente queria fazer e trabalhar nisso [na atuação].”
Radcliffe relembrou, então, que Rickman — que morreu em 2016, aos 69 anos — se tornou um de seus maiores apoiadores e mentores ao longo de sua carreira.
“Ele encurtou suas férias no Canadá e voltou para vir me ver em ‘Equus’. Ele viu todos os trabalhos de teatro que fiz quando ele estava vivo”, acrescentou o ator. “Ele me levava para sair depois e conversávamos sobre isso. Ele foi uma das primeiras pessoas a dizer: ‘Você deveria dar uma olhada no treinamento de voz e ir atrás de todas essas coisas’. Eu fui tão sortudo.”