Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de novembro de 2022
Ator relembrou carta em defesa à comunidade LGBT+
Foto: ReproduçãoO astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe, em entrevista ao site IndieWire, relembrou o episódio da carta que escreveu em defesa à comunidade LGBT+ ao Trevor Project, em junho de 2020. Segundo Daniel, ele gostaria que os fãs e as pessoas que se sentiram atingidas pelos comentários transfóbicos da autora J.K Rowling, soubessem que ele e muitos outros da franquia não defendiam aquele pensamento.
Questionado se se sentiu magoado ou traído sobre os comentários da autora, Daniel afirmou que sim e reforçou seu posicionamento.
“A razão pela qual eu me senti muito, muito [magoado], como se eu precisasse dizer algo quando o fiz foi porque, particularmente desde que terminei [a saga] Harry Potter, eu conheci tantas crianças e jovens queer e trans que tinham uma enorme identificação com [Harry] Potter nisso”, disse.
E completou dizendo “que foi muito importante trabalhar com o Trevor Project” em defesa a jovens da comunidade LGBT+ e que infelizmente não consegue “adivinhar o que se passa na cabeça de outra pessoa”, em referência aos comentários de J.K.Rowling.
“Foi muito importante porque trabalhei com o Trevor Project por mais de 10 anos, então acho que não conseguiria me olhar no espelho se não tivesse dito nada”, completou.