Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de agosto de 2024
Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar do avião com segurança
Foto: Reprodução de TVO Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, foi temporariamente fechado para pousos e decolagens, nesta segunda-feira (12), depois que um avião da Azul apresentou danos nos pneus durante a aterrissagem.
O Embraer 195-E2 ficou parado no meio da pista, impedindo a sua utilização por outras aeronaves. Ninguém se feriu.
“Por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios”, informou a Azul.
O voo partiu, no fim da noite de domingo (11), do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou na madrugada desta segunda em Florianópolis. Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar do avião com segurança.
A concessionária que administra o aeroporto da capital catarinense divulgou uma nota sobre o ocorrido. “A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que ao pousar nesta segunda-feira (12/08), os pneus de uma aeronave da Azul (Embraer 195-E2) sofreram danos, mantendo assim a aeronave sobre a pista. Os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. Neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura. A cia aérea está trabalhando, com apoio da concessionária, para a liberação da pista o mais breve possível. Orientamos os passageiros com voos marcados para hoje que procurem as cias aéreas”, afirmou a empresa.