Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2019
O Facebook anunciou nesta terça-feira (30), em sua conferência a desenvolvedores F8, que mais de 14 países terão disponíveis a plataforma em seu sistema, chamado Dating, que promove a ideia do aplicativo de relacionamento ‘Tinder’. A plataforma funcionará em mais de 14 países, incluindo o Brasil, mas já estava disponível até agora em cinco países: Colômbia, Tailândia, Argentina, México e Canadá.
A plataforma só aparecerá para usuário maiores de 18 anos. De acordo com a proposta apresentada pelo Facebook, o objetivo é que ajude aproximar os perfis dos usuários que sejam mais semelhantes e tenham interesses em comum, tudo isso por meio dos algoritmos da rede social. As únicas informações que serão retiradas do perfil do Facebook serão o nome e a idade. As fotos e outras informações pessoais serão adicionadas pelo próprio usuário. A plataforma, também, faz algumas perguntas direcionadas como “Como seria seu dia perfeito?” para as respostas serem expostas nos perfis.
Pessoas que já são amigas no Facebook não aparecerão na lista de possíveis dates. Uma das inovações da plataforma é o “crush secreto” que permite que o usuário marque um amigo, que só descobrirá que foi marcado caso o “crush” for recíproco. É possível também marcar que nenhum amigo de amigo apareça como opção de date.