Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de janeiro de 2016
O músico inglês David Bowie, que morreu no último domingo (10) aos 69 anos em decorrência de câncer, fez uma última viagem secreta a Londres, sua cidade natal, em 2014 para se despedir, informou o “Daily Mail”. De acordo com o jornal britânico, ele apresentou pontos turísticos à sua esposa, Iman, e à filha única do casal, Alexandria, de 15 anos.
O cantor e compositor morava em Nova York desde 1993 e levava uma vida reclusa, principalmente após passar por uma cirurgia cardíaca em 2004 e abandonar os palcos, dois anos mais tarde.
No comunicado oficial sobre a morte de Bowie, a família informou ele lutava contra um câncer havia 18 meses. Ainda segundo o “Daily Mail”, foi depois de tomar conhecimento da doença que ele decidiu ir a Londres.
A reportagem informa que o cantor superou seu medo de avião para dizer “adeus” à capital inglesa e mostrar à família a casa onde nasceu, no bairro de Brixton, e locais como a Torre de Londres.
No mesmo em que ocorreu a viagem sigilosa, Iman, viúva de Bowie, chegou a dar uma entrevista na qual dava detalhes do passeio, mas sem citar o diagonóstico de câncer.