O defensor Gabriel Mercado e o atacante David foram liberados na manhã desta terça-feira (30), pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), para defender o Inter no jogo contra o Corinthians (SP), no próximo domingo (04).
Os dois jogadores haviam sido denunciados por conta da briga ocorrida no gramado do Beira-Rio, em Porto Alegre, após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, em 19 de junho.
Conforme sustentado na audiência pelo advogado do Colorado, Rogério Pastl, os procuradores do Tribunal efetuaram a denúncia após o prazo estabelecido pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), de 30 dias após os fatos.
Os auditores acataram o pedido e consideraram o caso prescrito. Por isso, Mercado e David poderão ser relacionados e estão liberados para o jogo contra o Corinthians.
Mercado e David foram expulsos após a briga ocorrida no final da partida. O defensor havia sido denunciado por “conduta antidesportiva” e poderia pegar de um a seis jogos de suspensão. Já o atacante poderia sofrer uma punição maior, pois havia sido denunciado por “agressão física” e por “participar de rixa, conflito ou tumulto”.