Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de maio de 2023
Seja por acidentes, doenças ou causas desconhecidas, os cinco primeiros meses de 2023 já estão exigindo resiliência de alguns famosos nacionais e internacionais, que lutam contra problemas de saúde.
Em abril deste ano, Jamie Foxx saiu do set de filmagens direto para o hospital, em Atlanta (EUA), onde segue internado. De acordo com a imprensa americana, o ator teria sofrido um “colapso absoluto” durante as gravações do filme “Back in action”, do qual, além de protagonista, ele também é produtor. A última atualização foi do site TMZ, que publicou que sua exata condição de saúde segue em segredo, mas amigos e familiares estariam pedindo orações aos fãs.
Os boatos são de que os bastidores do filme, que marca a volta da atriz Cameron Diaz ao cinema, passavam por um momento conturbado, já que Foxx demitiu quatro membros da equipe, após sofrer tentativa de golpe, com um suposto roubo no valor de 33 mil libras.
Preta Gil
O carnaval de 2023 não contou com o tão esperado Bloco da Preta, pois a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com câncer de intestino, logo no início de janeiro. Desde então, cantora segue em tratamento, divulgando atualizações do seu estado de saúde nas redes sociais. Mais recentemente, após enfrentar quadro de septicemia, Preta anunciou que entraria em nova fase, suspendendo as sessões de quimioterapia para começar a radioterapia.
Jeremy Renner
O ator Jeremy Renner, de 51 anos, segue em tratamento para se recuperar do grave acidente que sofreu em janeiro deste ano, no quintal de casa, em Reno, nos EUA. O “Gavião Arqueiro” da Marvel teve o lado direito do peitoral afundado e a parte superior do tronco esmagada, ao ser atropelado por um veículo limpa-neve de seis toneladas. Com 30 ossos quebrados, o ator vem usando suas redes sociais para mostrar alguns dos equipamentos que vem usando em sua recuperação.
Simony
Também com câncer no intestino, a cantora Simony foi diagnosticada em meados de 2022, mas anunciou recentemente que terá que retomar o tratamento. Seu médico, Fernando Maluf, apareceu em vídeo, explicando que a primeira rodada de quimio e radioterapia foi bem sucedida, mas foram encontrados “pontos ativos da doença” que ainda devem ser combatidos. A artista de 46 anos, que segue se mantendo positiva, já finalizou o primeiro ciclo do tratamento, mas ainda deve retornar para uma nova internação.
Bruce Willis
Logo no início de 2022, a família de Bruce Willis revelou que o ator se afastaria da carreira, aos 67 anos, após diagnóstico de afasia. Já em março de 2023, veio a público a informação de que a condição havia progredido para um quadro de demência frontotemporal, doença também conhecida pela sigla FTD. Desde então, o artista vem recebendo grande apoio, principalmente de sua esposa, Emma Heming, que dá atualizações de seu caso nas redes sociais.
Claudia Rodriguez
A atriz Claudia Rodrigues já trata a esclerose múltipla há mais de 20 anos, porém a doença voltou com força no início de 2023. Ela precisou cancelar toda sua agenda de shows e eventos espalhados pelo país em janeiro, após ser internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com fortes dores de cabeça. Em menos de um mês, foi hospitalizada duas vezes, com os mesmos sintomas.