Visando o duelo contra o Sampaio Corrêa, marcado para as 11h deste sábado (18) na Arena, o elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta-feira (15) para iniciar a preparação para o jogo válido pela 13ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Após empate em 0 a 0 com o Sport no início desta semana, o Tricolor ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos somados.
Os atletas que disputaram os 90 minutos da partida contra o Leão realizaram um trabalho regenerativo, com exercícios na academia. Enquanto isso, os demais vieram a campo para um treino mais intenso, orientado pelo técnico Roger Machado e comissão.
Inicialmente, o grupo realizou um aquecimento, seguido de um circuito físico. Logo em seguida, os atletas participaram de um trabalho com bola.
A segunda etapa das atividades foi destinada às partes técnicas e táticas. Divididos por setores e com obstáculos simulando a marcação, os jogadores trabalharam passes e finalizações por meio de jogadas ofensivas e defensivas, que se estenderam até o final da tarde.
O plantel volta aos trabalhos nesta quinta (16), para dar sequência a preparação.
Mudanças
Após testar negativo para a covid, Bruno Alves já pode retornar às atividades no CT Luiz Carvalho. O zagueiro havia positivado para a doença no dia 7 de junho, data da partida contra o Novorizontino.
O jogador volta ser opção para Roger Machado e já deve ingressar na vaga de Kannemann no time titular. O defensor argentino foi expulso no final da partida contra o Sport e desfalca o Tricolor contra o Sampaio Corrêa.
Para o jogo, Roger deverá mexer em duas funções do sistema defensivo. A zaga gremista deve ser formada por Geromel, Rodrigues e Bruno Alves.
Outra mudança ocorre porque Edilson teve lesão muscular durante a partida na Arena Pernambuco e fará exames para detectar a gravidade e o tempo de parada. Com isso, Jonatha Varela deve ganhar a vaga na ala direita, com Nicolas mantido na ala esquerda.
Após a partida contra o Leão, na última segunda (13), o técnico Roger falou sobre o sentimento de frustração com mais um empate no campeonato.
“A frustração se dá por termos concluído bastante, pecamos na qualidade das conclusões. Acho que foi um bom jogo, para a formação jogando fora de casa, com dois tempos distintos.”
O treinador também falou sobre a escalação de Thiago Santos, atleta muito contestado pela torcida, como titular, no lugar de Bitello.
“Se mostrou válida, para fazermos um primeiro tempo um pouco mais sólido. Também para conseguirmos liberar um pouco mais os homens de frente. A estratégia se mostrou eficiente. Criamos bastante, tivemos melhores oportunidades”, declarou.