Domingo, 27 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte De técnico novo, Seleção Brasileira estreia contra a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026; acompanhe

Compartilhe esta notícia:

Neymar, que agora joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem a chance de fazer história no Mangueirão. Se marcar, ele chegará a 78 gols pelo Brasil

Foto: Vitor Silva/CBF
Neymar, que agora joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem a chance de fazer história no Mangueirão. Se marcar, ele chegará a 78 gols pelo Brasil. (Foto: Vitor Silva/CBF)

A Seleção Brasileira inicia nesta sexta-feira (8) a sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), às 21h45min.

O começo da caminhada para o próximo Mundial é também o primeiro compromisso de Fernando Diniz, que comanda o Fluminense, como técnico interino da Seleção.

Os 23 convocados por Diniz começaram a se apresentar para os treinos em Belém na última segunda-feira (4). O último a chegar foi o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, chamado após a desconvocação de Antony, do Manchester United, investigado por agressões à ex-namorada Gabriela Cavallin.

Neymar, que agora joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem a chance de fazer história no Mangueirão. Se marcar, ele chegará a 78 gols pelo Brasil, ultrapassará Pelé e se tornará, de forma isolada, o maior artilheiro da história da Seleção, de acordo com as contas da Fifa. Vale lembrar que, para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que contabiliza outros gols em amistosos, Pelé marcou 95 vezes com a camisa verde e amarela.

Depois da Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru, em Lima, na terça-feira (12), às 23h. Com o aumento do número de participantes para 48 seleções na próxima Copa, agora as Eliminatórias Sul-Americanas fornecem seis vagas diretas e a possibilidade de mais uma na repescagem.

Como de costume, são dez países na disputa (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Eles se enfrentam em turno e returno, totalizando 18 partidas para cada equipe. A última rodada está prevista para acontecer em 9 de setembro de 2025. As seis primeiras rodadas serão disputadas ainda em 2023.

Escalação Brasil

Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

Escalação Bolívia

Viscarra; Quinteros, Jusino e Suárez. Medina, Bejarano, Villamil, Cespedes e Fernandez; Arrascaita e Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Costas.

Arbitragem

Juan Gabriel Benítez, Eduardo Cardozo, Milciades Saldivar e Carlos Benítez (quarteto paraguaio).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Fornecimento de urânio empobrecido pelos Estados Unidos para a Ucrânia eleva tensão com a Rússia
Recompensa por informações sobre brasileiro que fugiu da cadeia nos Estados Unidos aumenta para quase R$ 100 mil
https://www.osul.com.br/de-tecnico-novo-selecao-brasileira-estreia-contra-a-bolivia-nas-eliminatorias-para-a-copa-do-mundo-de-2026/ De técnico novo, Seleção Brasileira estreia contra a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026; acompanhe 2023-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar