Artigo – Liana Bazanela
Em época de vacas magras se destaca quem sabe dar valor ao osso
Temos que estar preparados pra tudo! A frase é muito conhecida, mas na prática pouco trabalhada. É difícil pensar em crise quando estamos desfrutando de um bom momento. É complicado mudar quando estamos em um negócio que tem uma história de sucesso. Deixamos de cortar despesas quando não temos dificuldades financeiras. Observando o mercado publicitário percebemos que, sem dúvidas, em tempos difíceis sofre mais aquele que não está acostumado a enfrentar adversidades.
É tempo de crise sim. Mas a crise não é apenas financeira.
O mundo mudou e continua mudando na velocidade 4G. O comportamento das pessoas muda e isso muda o mundo. E neste cenário com tantas ansiedades de mudanças, o modelo de agência “MAD MEN” só tem espaço como entretenimento de TV. Ou melhor, tinha.
Relações não sustentáveis não sobrevivem a um período difícil. Vivemos um momento em que os principais cortes são nos excessos e nas superficialidades.
As marcas precisam de parceiros estratégicos, que conheçam o seu negócio, que tenham repertório, que saibam otimizar o tempo e, principalmente, que saibam atender com significado.
É tempo de rever valores e de escavar propósitos. Quem sabe trabalhar com pouco, sabe também multiplicar o muito. Parece frase de efeito semântico, mas é uma verdade que exige uma relação de confiança, que permita lidar com os desafios que surgem no percurso.
Estamos felizes com o momento da DeBRITO Sul. Temos uma estrutura compacta, multidisciplinar e flexível que nos permite manter uma operação sustentável e competitiva, com ou sem crise. Completamos seis anos de atuação no mercado gaúcho e estamos colhendo os frutos por estarmos sempre ao lado dos nossos clientes. Faça chuva ou faça sol. Sempre de olho no pasto.
Liana Bazanela, Diretora Executiva da DeBRITO Sul