Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Decisão de Alexandre de Moraes impede Bolsonaro de sair do País e de ter contato com investigados

Compartilhe esta notícia:

O ministro do STF deu um prazo de 24 horas para que Bolsonaro entregue o seu passaporte para as autoridades policiais.

Foto: Divulgação/TSE
O ministro do STF deu um prazo de 24 horas para que Bolsonaro entregue o seu passaporte para as autoridades policiais. (Foto: Divulgação/TSE)

Decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes impede que o ex-presidente Jair Bolsonaro saia do País e tenha contato com os investigados na Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8).

O ministro deu um prazo de 24 horas para que Bolsonaro entregue o seu passaporte para as autoridades policiais. Os agentes federais foram até a casa de Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ) para apreender o documento, mas o passaporte não estava no local. A defesa do ex-presidente garantiu que ele cumprirá as determinações judiciais.

A operação da PF é baseada na delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão no Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Após determinação do Supremo, advogado de Bolsonaro diz que o ex-presidente entregará o seu passaporte às autoridades
Puxada pelos alimentos, inflação fica em 0,42% em janeiro no Brasil
https://www.osul.com.br/decisao-de-alexandre-de-moraes-impede-bolsonaro-de-sair-do-pais-e-de-ter-contato-com-investigados/ Decisão de Alexandre de Moraes impede Bolsonaro de sair do País e de ter contato com investigados 2024-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar