Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de agosto de 2015
A juíza de Teutônia, Ângela Lucian, decretou a prisão preventiva de Izaura Anita Tavares Dutra. Suspeita de um assalto simultâneo a dois bancos e uma lotérica, na segunda-feira (10), em Imigrante, no Vale do Taquari. Izaura chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada um dia após por falta de vaga no sistema prisional feminino. O Ministério Público de Teutônia recorreu e a Superintendência dos Serviços Penitenciários garantiu que existem vagas.
O delegado de Teutônia, Humberto Roehrig, informou que Izaura mora em Caxias do Sul e que já solicitou apoio da corporação na cidade. Até a tarde desta sexta-feira (14), a prisão não havia sido confirmada. Roehrig relata que já passou por esse tipo de situação anteriormente. Ele considera que será “quase impossível” localizar a suspeita após ela ter sido liberada.
CASO
Pelo menos oito criminosos assaltaram, simultaneamente, as agências do Banrisul e do Bradesco do município de Imigrante, no Vale do Taquari, no começo desta semana. O grupo, armado de fuzis, chegou atirando e obrigou funcionários das agências e pedestres a formarem um “cordão humano” na via, para barrar a passagem nos dois sentidos. Uma lotérica que fica entre os bancos também foi invadida.
Eles fugiram com dinheiro levando um dos vigias e uma funcionária do Banrisul como reféns. A cerca de 800 metros, o motorista de um dos carros perdeu o controle ao passar por um quebra-molas e o veículo capotou em uma curva. Os criminosos foram resgatados pelo restante da quadrilha e seguiram em fuga em direção a Boa Vista do Sul em um segundo veículo, abandonado 1,5 quilômetro adiante. Um casal foi preso e mais três capturados após um confronto com a polícia em um matagal. No dia seguinte, um agricultor de Boa Vista do Sul revelou ter sido obrigado a transportar mais três integrantes da quadrilha, ainda foragidos, até o Vale do Sinos. Izaura foi presa em um dos veículos de apoio para a fuga dos criminosos.