Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
30°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Decreto presidencial cria a Casa de Governo no Rio Grande do Sul para monitorar a reconstrução do Estado

Compartilhe esta notícia:

O novo órgão, segundo o Palácio do Planalto, pretende "garantir o bom uso dos recursos federais" direcionados ao Estado. Na foto, o presidente Lula e o governador Eduardo Leite

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O novo órgão, segundo o Palácio do Planalto, pretende garantir o "bom uso dos recursos federais" direcionados ao Estado. Na foto, o presidente Lula e o governador Eduardo Leite. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Para monitorar o desdobramento das ações federais no esforço de reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes históricas de maio, o Executivo federal criou a Casa de Governo no Estado, com sede em Porto Alegre.

À semelhança da Casa de Governo instalada na região amazônica para garantir efetividade das ações de proteção ao território indígena Yanomami, o novo órgão, segundo o Palácio do Planalto, pretende “garantir o bom uso dos recursos federais e a completa resolução dos problemas”.

O decreto presidencial, publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira (18), prevê que a Casa de Governo no RS terá caráter temporário, com extinção prevista para maio de 2025. Não há previsão de orçamento extra para o funcionamento do órgão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Tábua de mármore gravada com os Dez Mandamentos é leiloada por mais de R$ 30 milhões em Nova York
Lula está bem e liberado para retornar ao trabalho, diz equipe médica
https://www.osul.com.br/decreto-presidencial-cria-a-casa-de-governo-do-rio-grande-do-sul-para-monitorar-a-reconstrucao-do-estado/ Decreto presidencial cria a Casa de Governo no Rio Grande do Sul para monitorar a reconstrução do Estado 2024-12-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar