Segunda-feira, 07 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade até esta terça-feira em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A instabilidade será provocada pela formação e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Rio Grande do Sul

Foto: Alex Rocha/PMPA
(Foto: Alex Rocha/PMPA)

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo para a possibilidade de tempestade até o  final da madrugada de terça-feira (08). A instabilidade será provocada pela formação e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Rio Grande do Sul, que poderá provocar chuvas intensas, rajadas de vento e queda de granizo na Capital.

De acordo com o Cemadec (Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil) e a Catavento Meteorologia e Meio Ambiente, os acumulados de precipitação podem ultrapassar os 40 milímetros, com possibilidade de rajadas de vento superiores a 60 km/h e queda ocasional de granizo.

A Comissão Permanente de Atuação em Emergências mantém as equipes mobilizadas durante o período, prontas para atuar em ações de resposta rápida, caso necessário. A Defesa Civil recomenda que a população evite enfrentar o mau tempo, mantenha-se afastada de áreas alagadas, arroios e rios, e que moradores de regiões de risco busquem abrigo seguro ou dirijam-se aos locais de acolhimento disponibilizados pela prefeitura. Também é fundamental manter distância de postes, árvores e placas de sinalização, que podem ser derrubados pelos ventos.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. O órgão segue monitorando as condições climáticas, e novas atualizações poderão ser divulgadas conforme necessário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Cesta básica de Porto Alegre aumenta 2,85% e passa a custar R$ 791,64 em março
CBF divulga áudio do VAR de confronto entre Inter e Cruzeiro no Brasileirão
https://www.osul.com.br/defesa-civil-alerta-para-possibilidade-de-tempestade-ate-esta-terca-feira-em-porto-alegre/ Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade até esta terça-feira em Porto Alegre 2025-04-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar