Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2023
O pedido foi feito ao Supremo Tribunal Federal, mas a defesa também considera solicitar diretamente às autoridades italianas
Foto: Nelson Jr./SCO/STFA defesa do empresário Roberto Mantovani Filho pediu acesso às imagens dos episódios de agressão ao ministro Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto de Roma, na Itália.
O pedido foi feito ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas a defesa também considera solicitar diretamente às autoridades italianas. Um advogado local já foi consultado e a família avalia os custos. O receio da defesa é não ter acesso às imagens com agilidade.
“Se o governo brasileiro está empenhado em obter provas no interesse daqueles que se dizem vítimas de ofensas ou agressão, igual direito têm os supostos autores. É justo que ambas as partes recebam o material, em igual tempo, podendo analisá-lo na sua plenitude”, diz o advogado Ralf Tórtima, que representa a família, por meio de nota.
“Já solicitamos acesso às imagens nos autos que tramitam no STF. Aguardamos uma decisão nesse sentido. É muito importante que haja respeito a chamada ‘paridade de armas’, permitindo que a defesa também receba, com agilidade, cópia das imagens fornecidas pela Itália”, prossegue a nota.