A advogada de Luana Piovani, Maria Cristina Câmara, falou em nome da atriz para rebater a nota publicada pela defesa de Pedro Scooby referente a um processo movido por ele contra a ex-mulher. A assessoria jurídica do surfista afirmou que Luana estaria descumprindo uma decisão judicial após gravar um vídeo desabafando sobre a relação do ex-casal e contando detalhes da ação.
“Hoje, me surpreendo com inúmeras pessoas me alertando que a minha cliente estaria descumprindo uma ordem judicial. Como assim?”, indagou Maria em vídeo no Instagram. João Quinelato, advogado do atleta, destaca em comunicado postado pelo seu cliente nos stories que o judiciário brasileiro havia proferido que a artista não poderia fazer qualquer publicação com alusão direta ou implícita ao ex-marido relacionado aos filhos.
“Ele [advogado] se utilizou dessa outra via, a via que ele tenta calar e suspender, que são as redes sociais e a mídia como um todo. Ele vem a público e traz uma informação incompleta, dando a entender que ela está descumprindo uma ordem judicial na qual ela não tem conhecimento”, pontuou a defesa de Piovani, afirmando que não foi notificada oficialmente pelos métodos legais.
Nota de Scooby
O surfista Pedro Scooby publicou uma nota de esclarecimento depois que a atriz Luana Piovani publicou um vídeo dizendo que estava sendo processada por ele. A defesa do ex-BBB alega que a atriz descumpriu uma decisão judicial e nega que o processo contra ela seja movido fora do Brasil, como ela afirmou:
“A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente”.
A defesa do atleta afirmou ainda que a decisão do Judiciário Brasileiro reconheceu “o risco aos menores da superexposição, […], proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça ‘qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum’, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar”.
Em seguida, a defesa de Scooby nega que irá acionar a jusitiça de Portugal, como foi dito por Piovani: “Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justica brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade”.
Vídeo
Mais cedo, Luana Piovani desabafou nas redes sociais ao descobrir que está sendo processada pelo ex-marido. A audiência está marcada em Portugal, e o motivo seria pela exposição que a atriz fez após acusar o surfista de não pagar pensão. Mas o que mais chocou Piovani foi ver fotos dela nua no processo.
“Eu peguei o processo e fui ler. Ele me desmerece e me desqualifica como mulher e mãe. Aí vi fotos minhas nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não estava entendendo o que as minhas fotos nua têm a ver com o fato dele querer me calar. Ele deve estar pensando no Dia dos Pais para ganhar um dinheirinho. Fui falar com a minha advogada e ela falou: ‘Luana, isso que está no processo nada mais é do que o início de outro processo que ele, provavelmente, vai abrir que é querer tirar a guarda das crianças'”, disse Luana, indignada.