A decisão do campeão da Copa do Brasil será em Porto Alegre. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (5), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, ficou definido que o primeiro enfrentamento entre Athletico-PR e Inter ocorrerá na Arena da Baixada, na próxima quarta (11). O jogo de volta está marcado para o dia 18, no estádio Beira-Rio.
Na última quarta-feira (4), foram conhecidos os finalistas.Em Curitiba, o Atlhetico conseguiu devolver o mesmo placar de ida de 2 a 0, contra o Grêmio, na Arena. Nikão e Marco Rubén marcaram os gols. A vaga foi decidida nos pênaltis, e a cobrança desperdiçada pelo atacante gremista Pepê decretou a desclassificação gremista.
Na mesma noite, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Inter e Cruzeiro entraram em campo para o confronto em busca da segunda vaga. O Colorado já tinha a vantagem por ter vencido, por 1 a 0, o primeiro jogo no Mineirão e confirmou a ida para a final a decisão após 10 anos com o placar de 3 a 0. Guerrero (duas vezes) e Edenilson marcaram para o time gaúcho.