A atriz Demi Moore divulgou um vídeo no Instagram com a celebração de aniversário de 68 anos do ator Bruce Willis, seu ex-marido, que foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT) no mês passado.
“Feliz aniversário, BW! Muito feliz que pudemos te celebrar hoje. Te amo e amo a nossa família. Obrigada a todos pelo amor e pelo carinho – todos nós sentimos isso”, disse Demi.
Nas imagens, toda a família canta parabéns para o ator, que também canta, sorri, assopra as velas de uma torta e recebe abraços de todos.
Willis e Demi Moore foram casados por 13 anos e tiveram três filhas (Rumer, Tallulah e Scout). Com sua atual esposa, a modelo Emma Heming Willis, ele tem outras duas filhas (Evelyn e Mabel).
Emma Heming também usou as redes sociais para prestar homenagens ao marido. Ela postou dois vídeos e agradeceu ao apoio que tem recebido após o diagnóstico de Willis. Em um deles, ela fez um desabafo e no outro usou uma série de imagens de momentos com Bruce Willis.
“Hoje é aniversário do meu marido e acordei chorando. Gravar esses vídeos é como uma faca no meu coração, mas sei o quanto vocês amam o meu marido e faço isso por vocês”, afirmou Emma.
Diagnóstico de demência
A família de Bruce Willis anunciou em março que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT). O ator se aposentou em 2022 depois de um diagnóstico de afasia. Desde então, sua condição progrediu.
“Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Enquanto isso é doloroso, é um alívio finalmente chegar a um diagnóstico claro”, afirmou a família do ator em comunicado no site da Associação para a Degeneração Frontotemporal.
“DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e que pode atingir qualquer um. Para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência, e como o diagnóstico pode levar anos, DFT é provavelmente muito mais dominante do que sabemos. Atualmente, não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos poder mudar nos anos à frente.”
Nascido na Alemanha, mas criado nos Estados Unidos, Bruce Willis estourou na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série “A gata e o rato”.
Em uma das pausas da série, ele foi convidado para atuar em “Duro de matar” (1988). Foi quando a carreira em Hollywood decolou. O filme de ação teve quatro continuações.
Ele também ficou muito conhecido em filmes como “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Armageddon” (1998) e “O Sexto Sentido” (1999).
O ator americano ganhou dois Emmys: um foi pela série “A gata e o rato”, em 1987; e outro por uma participação em “Friends”, em 2000.