Demi Moore pedalava cerca de 96 quilômetros por dia durante as filmagens de “Proposta Indecente”, longa protagonizado por ela, Robert Redford e Woody Harrelson. O motivo? A atriz, de 61 anos, acreditava que precisava perder peso após o nascimento da filha Scout Willis, do casamento com Bruce Willis. O filme, dirigido por Adrian Lyne foi rodado em 1992, e Scout nasceu no ano anterior.
“Eu coloquei muita pressão em mim mesma,” disse Moore em entrevista ao programa “Sunday Morning”, da rede de TV americana CBS. “Eu realmente tive a experiência de me disserem para perder peso e tudo mais, e embora isso possa ter sido embaraçoso e humilhante, foi o que eu fiz comigo mesma.”
Moore morava em Malibu. Então decidiu ir e vir do set de “Proposta Indecente” todos os dias para perder peso, um total de 96 quilômetros diários de pedaladas.
“Eu acho que [Scout] tinha cinco ou seis meses quando estávamos filmando,” lembrou a atriz. “Eu a alimentava durante a noite, levantando-me no escuro com um treinador com lanterna na cabeça, pedalando até a Paramount, mesmo nas locações onde estávamos filmando, e depois trabalhando um dia inteiro, que geralmente é de 12 horas, e começando tudo de novo.”
Sobre o método radical, Moore refletiu: “Só a ideia do que fiz com meu corpo é tão louca, tão ridícula,” acrescentou. “Mas você olha para trás e se pergunta: ‘Isso realmente importava tanto assim?’ Provavelmente não. Mas na época eu fiz parecer que era tudo.”
“A substância”
Demi Moore tem falado abertamente sobre os extremos a que chegou para manter-se magra nos anos 80 e 90, quando se tornou a atriz mais bem paga de Hollywood. A atriz está lançando o longa “A substância”, que ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes em maio deste ano. O filme, dirigido por Coralie Fargeat, é um terror que satiriza a indústria da beleza.
Bruce Willis
Demi Moore tenta não se “apegar” à imagem do antigo Bruce Willis, 69, quando visita seu ex-marido. A estrela de “Ghost – Do Outro Lado da Vida” (1990) acredita que é essencial estar “no presente” quando encontra o ator de “Duro de Matar” (1988), que foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT).
“O importante é encontrá-lo onde ele está, em vez de se apegar a quem ele era, como ele era”, falou a atriz durante participação no programa CBS Sunday Morning. “Porque, de novo, isso só te coloca em um lugar de perda, ao invés de estar no presente, encontrá-lo onde ele está, e encontrar a alegria e o amor em tudo que é onde ele está agora.”
Moore e Willis foram casados de 1987 a 2000 e são pais de três filhas: Rumer, de 36 anos, Scout, de 33, e Tallulah, de 30.