Um dos filmes mais amados dos anos 1990, “Ghost – Do Outro Lado da Vida“, não teve uma recepção calorosa da crítica na época de seu lançamento. Em uma entrevista ao The Graham Norton Show, a protagonista Demi Moore, 61, recordou que a produção foi amplamente criticada pelos especialistas.
Ao comentar sobre “A Substância“, seu mais recente filme, Demi Moore relembrou que ao ler o roteiro da produção, que venceu o Festival de Cannes 2024, teve “flashbacks” de como se sentiu ao ler as primeiras páginas de “Ghost”.
“Quando li o roteiro de ‘A Substância’, pensei: ‘Nossa, isso pode ser incrível ou um grande desastre‘, relembrou. Senti que a experiência foi semelhante à de ‘Ghost’, pois estávamos considerando que íamos fazer uma comédia, um thriller e um romance ao mesmo tempo”.
O apresentador, então, recordou a Demi Moore que as críticas iniciais a “Ghost” não foram nada favoráveis. “As críticas de ‘Ghost’ foram um desastre. Foram tão horríveis que cheguei a perder a confiança em mim mesma, porque acreditava que o roteiro era sensacional”, concordou Moore.
No entanto, Moore afirmou que tanto a experiência com “Ghost” quanto com “A Substância” trouxeram valiosos aprendizados. “Sair da nossa zona de conforto e nos aventurar em algo que nos causa um certo receio sempre nos faz melhorar, mesmo que o resultado seja um fracasso.”
Dirigido por Jerry Zucker, “Ghost: Do Outro Lado da Vida” é uma comédia romântica que conta a história de Sam Wheat (Patrick Swayze), um jovem executivo que é profundamente apaixonado por sua namorada, Molly (Moore).
Após ser assassinado em um assalto, seu espírito permanece inquieto e descobre que Molly também corre perigo. Para protegê-la, Sam busca a ajuda de uma médium (Whoopi Goldberg), que é capaz de ouvi-lo.
Lançado em 1990, “Ghost: Do Outro Lado da Vida” se tornou um dos maiores sucessos de bilheteira do ano, arrecadando mais de US$ 505 milhões em todo o mundo, com um orçamento de apenas US$ 23 milhões.
O filme também recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e venceu nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e Melhor Roteiro Original.
Atualmente, circulam rumores de que “Ghost” pode ganhar um remake estrelado e produzido por Channing Tatum, conhecido por seu papel em “Magic Mike”.