Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2019
Nesta segunda-feira, 7 de janeiro, a MRV Engenharia deu início ao mutirão de combate ao Aedes Aegypti no Estado. As ações de conscientização acontecem nos diversos municípios gaúchos onde a empresa atua. Entre elas estão a entrega de materiais informativos para funcionários e a comunidade próxima, palestras e recolhimento de resíduos em praças no entorno das obras.
A primeira ação aconteceu em Canoas, nesta segunda-feira, no Porto Esmeralda e no Porto Canoas. A ação segue no dia 8, também em Canoas, e em Porto Alegre. Outras ações ainda devem acontecer nas próximas semanas até o dia 20 de janeiro. Gravataí, São Leopoldo e Novo Hamburgo também receberão o mutirão da MRV.
O projeto integra o programa nacional da empresa “Dia D de Combate à Dengue” e envolve colaboradores e comunidade, com objetivo de auxiliar no enfrentamento da dengue, tanto em seus canteiros de obra, quanto na vizinhança. O objetivo é orientar sobre como evitar criadouros de mosquito em obras e moradias. “Queremos evitar que o Aedes aegypti se forme em nossas construções e também nas casas no entorno, por isso o envolvimento com a comunidade é essencial”, explica Ricardo Acassio Santos Anjos, coordenador de Segurança do Trabalho da MRV.