Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de junho de 2017
A DPPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) investiga se o dentista Thiago Medeiros, 33 anos, principal suspeito de matar a ex-namorada, a farmacêutica Nathalie Rios Motta Salles, 37 anos, grávida de três meses, pode ter contado com a ajuda de um cúmplice. Segundo a polícia, seria muito difícil o acusado fazer tudo sozinho. O corpo da vítima, que era dona de uma farmácia na Tijuca, foi encontrado carbonizado dentro de pneus no município de Vassouras, onde mora a família do suspeito.
“Dada a complexidade do crime, não descarto que outra pessoa tenha participado. Estamos aguardando o laudo do DNA para identificá-la”, disse a titular da delegacia, Elen Souto.
A principal linha de investigação da polícia é que Nathalie foi morta por causa de uma gravidez indesejada, já que Thiago morava há dois anos num apartamento em Botafogo com uma médica de quem estava noivo. Num encontro com Nathalie, segundo a irmã da vítima, o dentista teria cogitado a possibilidade de o filho não ser dele, o que levou a farmacêutica a sugerir a realização de um exame de paternidade depois do nascimento do bebê. A publicitária Carolina Rios, que era irmã e confidente da vítima, disse que, de acordo com Nathalie, Thiago ficou muito nervoso ao saber da gestação.
– Ele disse à minha irmã que não pensava em ter filho agora, que não estava preparado. Perguntou várias vezes se ela tinha certeza de que o bebê era dele e, ainda, se a Nat queria ter a criança. Ela falou que não queria pressioná-lo, e se dispôs a fazer o teste de DNA – contou Carolina nesta segunda-feira .
Nathalie, que tinha 37 anos, estava decidida a ter o bebê, queria muito ser mãe. Ela já havia até congelado os próprios óvulos, caso não conseguisse engravidar.
“Queria ser mãe, mas não planejou que fosse com ele, embora tenha ficado feliz. Thiago sempre foi muito ligado à família. Quando eram namorados, sempre a chamava para festas na casa dos pais dele, em Vassouras. A família toda é muito unida. Quando minha irmã nos contou que estava grávida, ela ficou aliviada por ser dele. Até meu pai ficou feliz por ser o Thiago, e disse: ‘ainda bem que é o Thiago”, lembrou Carolina, emocionada.
Carolina falou um pouco sobre a personalidade de Thiago. Ela contou que a irmã e o dentista se conheceram em 2008, quando os dois foram militares. O relacionamento começou entre 2009 e 2010 e durou até 2011. Daí em diante, de acordo com Carolina, os dois mantiveram a amizade – além de ser dentista da própria Nathalie, Thiago atendia em seu consultório toda a família dela.
A irmã revela que foi durante um churrasco de um grupo de amigos, em 23 de outubro do ano passado, que os dois decidiram voltar a ficar juntos. Os encontros foram retomados e, no dia 17 de abril, ela teria engravidado. No dia 30 do mesmo mês, Nathalie ficou sabendo que esperava um filho. Alguns dias depois, ela, segundo Carolina, contou tudo para ele. Após a conversa, o dentista a deixou na porta do prédio dela, no Flamengo, e saiu do local chorando. Nathalie disse acreditar que ele estava emocionado com a notícia de que seria pai.
“Depois do encontro, passaram-se dias e minha irmã ficou muito ansiosa. Chegou a ligar para ele que não pode falar porque estava viajando. No último dia 19, o Thiago ligou e disse que ela precisava retomar o tratamento dentário. Ela até estranhou a insistência dele para que fosse até o consultório. Foi, nesse dia, que ele a mandou engolir um líquido usado para fazer bochecho, que a deixou tonta”, afirmou Carolina, acrescentando que o dentista a levou até um táxi quando Nathalie perguntou sobre a posição dele sobre o bebê. “Ele disse que assumiria a criança e que eles iriam morar juntos em Vassouras.”
De acordo com uma funcionária da drogaria de Nathalie, no último dia 22, quando ela desapareceu, Thiago teria ligado para marcar um encontro. Câmeras a mostram entrando na estação do metrô da Praça Saens Peña, na Tijuca, e desembarcando no Flamengo, onde se encontraria com o dentista. Ele admitiu que a pegou de carro, mas disse que a deixou no Aterro do Flamengo. Antes, chegou a negar o encontro. Thiago está preso no Complexo de Gericinó.
Mãe de Nathalie, Lucia Motta fez um desabafo no Facebook: “Metade de mim morreu”.