Sábado, 21 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de novembro de 2024
Produção épica dirigida por Ridley Scott chegou aos cinemas brasileiros nessa quinta (14).
Foto: Foto: Divulgação/ParamountDenzel Washington, realeza do cinema americano, dono de dois Oscars, encontrou outra realeza – a britânica – na noite de quarta-feira (13) durante a pré-estreia de “Gladiador II”, em Londres. Mas o premiado ator ficou nervoso na hora de cumprimentar o rei Charles III e se atrapalhou, deixando claro ao monarca que não sabia qual era o jeito certo de saudá-lo. Charles, então, quebrou o gelo com um aperto de mão.
“Eu não sabia se era para segurar sua mão ou não”, disse o ator, com um sorriso.
O rei, então, perguntou ao artista sobre o personagem que ele interpreta no filme de Ridley Scott, o vilão Macrinus.
“Sou apenas um terrível…sou um homem adorável, você vai ver”, disse, sarcástico. “Sou um cara adorável.”
O rei complementou: “Você já esteve em tantos filmes, é fantástico.”
“Obrigado, obrigado”, respondeu o ator.
Denzel Washington já foi indicado a 10 Oscars e venceu dois: o de melhor ator coadjuvante em 1990, por “Tempo de glória” e, em 2022, o de melhor ator por “Dia de treinamento”.
Maior filme
“Acho que é o maior filme em que eu já estive. Eles construíram o Coliseu! É um passeio, é um espetáculo, para onde quer que você olhe, você sente como se estivesse naquele mundo. E eu amo isso”, disse o ator em um vídeo publicado no perfil oficial do longa nas redes sociais.
Na trama, Denzel interpreta Macrinus, um traficante de armas muito rico que usa e paga os gladiadores. O longa é ambientado 25 anos depois de “Gladiador” (2000) e é centrado em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspira em Maximus.
A continuação começa anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, Maximus é sentenciado a morte. No entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
Paul Mescal dá vida a Lucius, protagonista de “Gladiador 2”. Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia, que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, Lucius vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e os filhos, até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus, interpretado por Pedro Pascal.
Assim como o primeiro filme, a sequência é dirigida por Ridley Scott, conhecido por “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012). O diretor afirmou à revista Empire que o filme começa com a maior sequência de ação que ele já fez.