Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de setembro de 2015
Não foram poucos os esforços para retirar uma cachorrinha de uma boca de lobo na avenida Outeiro, no bairro Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre. Após cair e passar cerca de 15 horas dentro desse equipamento de drenagem, a pequena BL, como foi apelidada, foi socorrida pela equipe Leste de Conservação do DEP (Departamento de Esgotos Pluviais), na manhã de terça-feira (15).
O chamado foi feito por uma moradora que viu a movimentação em frente à sua casa. Com o objetivo de manter o animal bem, a moradora jogou ração e água, mas não teve a certeza de que o alimento chegava até ele, já que o buraco era fundo. BL estava inquieta, assustada. Não parou de chorar durante a noite.
Às 8h30min, a equipe chegou ao local. Foi necessário quebrar as pedras de basalto da calçada para poder localizar a caixa pluvial em que BL estava. Após 30 minutos, a cachorrinha foi retirada do local. A equipe ficou tão sensibilizada com o salvamento que resolveu adotar a pequena cadela. Ela passará a morar na Seção Leste de Conservação, que fica na rua Euclides da Cunha, 585.