Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2024
A força-tarefa vai ao bairro Rubem Berta e adjacências para atualizar cadastros de beneficiários e avaliar imóveis destruídos pelas águas
Foto: Bruno Peres/Agência BrasilA segunda-feira (09), marcará o início das vistorias de engenheiros contratados pela prefeitura em mais uma região afetada pela enchente de maio, em Porto Alegre.
A força-tarefa do Demhab (Departamento Municipal de Habitação) vai ao bairro Rubem Berta e adjacências para atualizar cadastros de beneficiários e avaliar imóveis destruídos pelas águas para incluir moradores nas listas de postulantes ao Compra Assistida do Governo Federal.
A semana atual se encerra com 197 novos porto-alegrenses habilitados pela Caixa para escolherem um imóvel de até R$ 200 mil. O número total já chega aos 1.944 e seguirá aumentando, pois a prefeitura trabalha com, até a manhã desta sexta-feira, 6, laudos e cadastros de 5.428 residências a serem enviados para o Ministério das Cidades avaliar a inclusão no benefício.
Atendimento
A força-tarefa recebeu 342 cidadãos procurando informações ou corrigindo cadastros na sede do Demhab, além de outros 201 atendimentos distribuídos nos três postos avançados de atendimentos (Ilhas, Humaitá e Sarandi).
Parceria federal
Teve início na quinta-feira (05), o mutirão itinerante de atendimento feito pela Caixa Econômica Federal sobre o programa de Compra Assistida no caminhão-agência do banco. Uma equipe está com o veículo estacionado ao lado da subprefeitura da Ilha da Pintada, na Praça Salomão Pires de Abraão, até o dia 19. Depois, Humaitá e Sarandi também vão receber a mobilização.