Ícone do site Jornal O Sul

Departamento de Segurança Interna dos EUA diz que as eleições presidenciais foram as “mais seguras da história”

Trump (D) diz que houve fraudes e nega vitória de Biden (E). (Foto: Reprodução)

As eleições presidenciais deste ano nos Estados Unidos foram “as mais seguras da história americana”, segundo um comunicado oficial divulgado na quinta-feira (12) por altos funcionários da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura, ligada ao Departamento de Segurança Interna dos EUA.

“As eleições de 3 de novembro foram as mais seguras da história americana. Neste momento, por todo o país, autoridades eleitorais estão revisando e verificando todo o processo antes de finalizar o resultado”, diz o comunicado.

O texto contradiz as alegações do presidente e candidato à reeleição Donald Trump, que insiste que houve fraudes no pleito. Segundo projeções de institutos que trabalham nas eleições americanas há décadas, o democrata Joe Biden venceu a disputa à Casa Branca.

Ainda de acordo com o documento, “não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu ou perdeu votos, alterou votos ou foi, de alguma forma, comprometido”.

“Embora saibamos que há muitas reclamações infundadas e oportunidades de desinformação sobre o processo de nossas eleições, podemos garantir que temos a maior confiança na segurança e integridade de nossas eleições, e você também deve ter”, acrescentaram os funcionários da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura.

Sair da versão mobile