Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de novembro de 2018
A ex-presidente Dilma Rousseff deve ser um dos alvos preferenciais dos depoimentos ainda inéditos da delação premiada de Antonio Palocci.
Tiro
Até agora, o foco dos relatos do ex-ministro da Fazenda estava voltado para Lula.
Tiro 2
De acordo com pessoas familiarizadas com as negociações entre Palocci e a Justiça, dados novos devem aumentar o cerco a Dilma, já tornada ré em uma ação que corre em Brasília.
Alerta
As informações que circulam entre investigadores e advogados preocupam integrantes do PT que acompanham o assunto de perto. Há o temor de que ela seja alvo de alguma medida cautelar mais drástica.
Prêmio
Na quarta (28), o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) deve decidir se autoriza ou não Palocci a cumprir o restante de sua pena em casa, em regime semiaberto e sob monitoramento.
Nova Direção
Mauro Ricardo será o novo secretário de Governo do prefeito Bruno Covas (PSDB-SP). O administrador de empresas deve acumular também a pasta da Desestatização.
Bagagem
Ricardo, que foi secretário municipal da Fazenda entre 2007 e 2010, quando José Serra era prefeito, ocupou o mesmo cargo no governo de SP, na prefeitura de Salvador e no governo do Paraná. E deve se transformar no homem forte da gestão de Covas.
Contrato
A Odebrecht irá fazer a modernização do porto de Miami. É o terceiro projeto conquistado nos EUA desde o início da Lava-Jato. Em 2016, a empresa foi contratada para obras de pavimentação e, em agosto deste ano, ganhou a licitação para a modernização das esteiras do aeroporto da cidade americana.
Escolha
O projeto do porto tem um custo de R$ 136,8 milhões e prevê a construção de nova estrutura para otimizar e consolidar a armazenagem de contêineres. Outras cinco empresas participaram da concorrência com a Odebrecht.
Noite ilustre
O ex-juiz Sergio Moro, a advogada Rosangela Moro, o presidente do Conselho Editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho, e sua mulher, Gisela, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foram à posse do jurista e educador Joaquim Falcão na Academia Brasileira de Letras, na sexta (23), no Rio. O ministro do STF Luís Roberto Barroso e sua mulher, Tereza, o também ministro do STF Alexandre de Moraes e a advogada Viviane Barci de Moraes também compareceram.
Ondas
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, torceu o pé e foi atendido no sábado (24) durante um campeonato de surf em Ubatuba, no litoral de SP.
Ondas 2
“Foi uma entorse grau 1, simples. Ele estava sentindo dores e eu fiz avaliação, analgesia e terapia manual”, diz o fisioterapeuta Sergio Nery, que atendeu o parlamentar. Segundo ele, foram três sessões entre sábado e domingo. “Depois da terapia, Eduardo conseguiu surfar sem sentir dores”, diz.