Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de junho de 2015
Depois de enfrentar mais de oito horas de acareação com o doleiro Alberto Youssef na segunda-feira (22), o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa depôs novamente para a PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR), na manhã desta terça-feira (23). A oitiva começou por volta das 9h. Costa cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro e está hospedado em um hotel em Curitiba.
O ex-diretor e Youssef são acusados de participação no esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras, descoberto pela Operação Lava-Jato. Ambos já foram condenados em ações que tramitam na Justiça Federal e beneficiados nas penas pelos acordos de delação que firmaram com o Ministério Público Federal. O objetivo da acareação era esclarecer pontos “conflitantes” das delações premiadas de ambos.
Às 14h, Costa também presta depoimento à Justiça Federal, ainda na capital paranaense, como testemunha de acusação em processos que envolvem os ex-deputados Pedro Corrêa e Luiz Argolo. Ambos estão presos no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. (AG)