Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2016
O deputado federal Aureo Lidio Moreira Ribeiro (Solidariedade-RJ), 37 anos, foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite deste sábado (9) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Ele e um amigo foram feitos reféns por quatro homens armados na rua Silva Fernandes, na saída da cidade, por volta das 19h20min, quando se dirigiam a um compromisso na Zona Norte da capital fluminense.
“Um Cruze vermelho passou pelo carro onde eu estava com um amigo. Quatro homens armados desceram e anunciaram o assalto. Nos encapuzaram e nos abandonaram na Linha Vermelha”, contou o parlamentar no início da madrugada deste domingo (10). Os criminosos levaram o veículo Jeep em que o deputado estava com o amigo. Ninguém se feriu.
“Foi uma sensação muito ruim ficar com aquilo [o revólver] na cabeça, sem enxergar. Só pensava nos meus filhos. Tive muito medo”, contou. Segundo Aureo, os criminosos descobriram que ele é deputado federal ao ver seus documentos. Aureo está no seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. É empresário, ligado à Igreja Metodista e fundador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Contra Legalização do Aborto. (Folhapress)