Domingo, 30 de março de 2025
Por Flavio Pereira | 27 de março de 2025
Proposta de Victorino incentiva a participação dos profissionais de saúde em eventos culturais, esportivos, de lazer e de entretenimento.
Foto: Raul Pereira/ALRSO deputado estadual Gustavo Victorino (REP-RS) apresentou um projeto de lei que garante o direito à meia-entrada para profissionais da saúde da rede pública estadual e municipal em eventos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento promovidos pelo poder público ou em parceria com o setor privado.
A proposta, registrada como Projeto de Lei nº 12/2025, busca valorizar esses trabalhadores e incentivar sua participação em atividades que contribuam para a qualidade de vida e o bem-estar.
“Por atuarem na linha de frente da assistência, esses profissionais estão entre os mais afetados por problemas de saúde mental, o que impacta tanto sua resistência física quanto sua produtividade. É fundamental oferecer mecanismos que ajudem a minimizar os desafios da profissão, incluindo o acesso a momentos de lazer e entretenimento”, justificou Victorino.
Voltar Todas de Flávio Pereira