Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de setembro de 2015
Uma confusão na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) marcou uma sessão da casa. Durante a discussão entre o presidente da Casa, deputado Jalser Renier (PSDC), membros de movimentos sociais e representantes do governo houve tumulto e bate-boca. Renier chegou a subiu em uma cadeira, e a Polícia Militar usou spray de pimenta contra manifestantes pró-governo, que haviam ido à Casa para protocolar uma mensagem governamental sobre regularização fundiária em área urbana.
Ao chegar à Assembleia, a comissão, dirigida pela titular da Casa Civil, Danielle Araújo, foi impedida de subir ao plenário da Casa. Segundo Carla Rocha, presidente da Associação das Donas de Casa do Bairro Caranã (ASDCC), a comissão foi recebida com spray de pimenta e choques. Após a confusão no saguão, Jalser Renier saiu do plenário principal da Casa e foi conversar com os manifestantes. Cercado de seguranças, ele chegou exaltado ao auditório.
Logo depois, o presidente subiu em uma cadeira e começou a discursar. Ele disse aos manifestantes que estava “procurando o consenso”. “Não estou com nenhuma intenção de perseguir ou de destruir o governo”, disse Renier, se referindo ao possível afastamento da governadora Suely Campos (PP) que deve ser apreciado em comissão da Casa.